sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

#8: Quando as frutas se rendem à TV!

Natal. Panettone na mesa, Roberto Carlos na TV e presentes de gosto duvidosos de tias solteironas. Natal sempre foi uma época de estar de bem com todos, alegre e, a principal e melhor parte, fazer compras adoidado (Okay, deixem meu lado capistalista de lado, hum?), entre elas a mais divertida: a compra de alimentos, frutas.. enfim, compras em um supermercado.

É incrível ver aquela quantidade de gente andando em todos os corredores olhando aquelas coisas que são ignoradas o ano inteiro com o maior interesse do mundo. As perguntas mais estranhas ocorrem em todos os cantos também. Esse ano enquanto eu estava na fila do açouque quando a moça perguntou: "Mas e então, esse pernil está fofo?" Pow gente, fala sério. O Pernil nasceu sabendo que iria morrer, comeu e ficou gordo apenas para pesar mais e assim dar mais lucro aos seus donos, depois foi morto a facadas e posto ali como uma peça em exibição para compra e ela espera que ele esteja fofo? Se eu fosse o açougueiro responderia numa boa "Olha, fofo ele não está, mas se você quiser eu posso dar uma pintada na unha dele, pentear o cabelo, e os fios que saem da orelha, e até por um laço vermelho que vende ali na Bugigangaria por apenas R$1,99. Agora se você pretende comer isso, a pergunta certa seria se a caner está mole, boa, no ponto, ou algo do genêro, querida." Frissando no querida para ficar bem falso, claro. E depois disso receberia uma carta de demissão, mas isso é só um caso a mais.

Bem, nessa ida ao supermercado eu fui ver as uvas, logo eu que sou um uvacolátra, ainda mais nessa época do ano que estão tão doces e gostosas. Logo me deparo com um cacho de uvas bonitas, fofas e enormes.


- Hehe amor, hoje a noite eu te como! Ui!

Beleza, pega a uva, embala, passa lá pro moço pesar e passa no caixa para pagar. Interessante eu não ter notado uma coisa bem estranha naquela uva (momento de tensão) mas ao chegar em casa eu descobri o porque ela era tão grande, apetitosa e gostosa assim, a preferência nacional.


- Eu sou a uva Rede Globo. Você vai virar meu comedor Kane.

Tudo isso já seria rotina ou não em nossa vida se não fosse pelos engraçadinhos publicitários (Okay, será mesmo que as frutas agora tem publicitários que ficam pensando que nome elas devem ter para vender mais? Daqui a pouco para comprar um morango será necessário marcar hora com o seu empresário! Gente, onde esse mundo está parando?)

Inconsolável que estava eu fui a uma quitanda de frutas para ver se havia alguma concorrente no mercado. Engraçado não ter. Mas eu, como um futuro jornalista de sucesso evidente e ilustre achei a famosa uva que antes era chamada de Uva Niagra e lhe dei um novo nome.


- Oi. Eu sou a Uva Globo, ao lado da Uva Record. E a Colher tá de enfeite.

Como viram acima, apresento-lhes a Uva Rede Record, a rede que mais enche o saco no país por não falar o que tem de bom em sua programação, mas sim apenas divulga notas do tipo "Hahaha, vamos passar o Sbt e iremos dominar a Globo!" sem se preoucupar, verdadeiramente, com a qualidade de seus programas, mas isso dá outro post.

De qualquer forma fica a dica aqui para vocês comprarem a Uva Rede Globo na quintada mais próxima de sua casa, ela é realmente doce, gostosa e enoooooorme!

E tudo isso prova mais uma coisa: DIHsastres acontecem em todos os lugares, até mesmo no mundo colorido (?) das frutas!

3 comentários:

thais disse...

HAUHAUHAUHAUHAUH eu tava lendo os ultimos posts piores do ano, e voce nao me contou que a copolla estava entre eles. haha de qualquer forma, tya mt engraçado esse blog, parece daqueles jornalistas inteligentes que a gente ouve dizer na tv e pelos blogs, mas nunca ve, e acha eles bonitos mas na verdade sao gordos com um copo de cerveja na mao HAUHAUHAUHUAH ai, chega de falar, nao consigo digitar direito nesse teclado.

fiquei com vontade de comer UVA. huuuuuuuuuuum. mas nao tao grande, podia ser uva rede tv, uma coisa entre record e globo, ok? HAUHUHA

beijo potter, keep writing!

bee disse...

MENINE QUE UVA IMPOTENTE A RECOOOORD :O

dá viagra a ela dááá!!!

bee disse...

dih, o supermercado juruna te pagou quanto pelo comercial ? (heh)