domingo, 2 de março de 2008

Dihsastre diários do Dia a Dia.

Antes de mais nada, sim, o título foi constituído daquela forma propositalmente :D.

Estive pensando a cá com meus botões, zípers e velcros sobre coisas que acontecem no dia a dia de uma família normal dentro de uma casa, ou fora dela também. Nada como o Big Brother Brasil, é claro, mas também mais ou menos como A casa dos Artistas onde representava um hotel de luxo onde nada se fazia, apenas ficava confinado por um bom tempo.

Programas a parte, o caso é que ouvimos de expressões em determinados momentos de nossa vida que quando paramos para pensar, descobrimos que nem Freud o irmão gêmeo de Froid explica. São Dihsastres naturais do ser vivo, e exatamente por isso que somos tão interessantes, por não temos a capacidade de evoluir e aprender com nossos erros igual os ets. Ou vocês realmente acham que os Ets do 'A guerra dos Mundos' não aprenderam que não podem mexer com pássaros, ou água, ou o vento, ou o olhar maligno do Cruise, ou a fúria da Dakota, que seja, qualquer coisa que os tenha matado aqui, seja qual for essa coisa que não conseguimos identificar, HEIN?

Uma das expressões mais usadas, principalmente em encontros de família onde sempre um fala mal do outro é: A grama do Vizinho é sempre mais verde
Tipo, e Daí? Ah não ser que a grama seja muito verde por ser radioativa, que diferença isso fará em sua vida? Se ela ainda fosse Roxa, vai lá, poderiamos conversar. Até porque, quem garante que o Vizinho não passa tintuta na grama todas as madrugadas, hein?

Os ingleses tem uma mania pra lá de bizarra. Lá na terra do quatro olhos Potter eles gritam a todo o momento: Vida longa a Rainha!.
Quer dizer, o Rei que se foda, né? A Rainha não, a Rainha tem que ser linda, graciosa, conservadora, ter engajo político, time esportivo, ser elegante e, claro, ter uma vida longa. Se não jamais será rainha! Ou seja, a Amy Winehouse nunca será rainha porque fere todas as regras para ser uma rainha. Vida Longa a Amy!

Agora, imaginem se a Rainha pisar na grama do vizinho, que é mais verde porque ele passa tintura, o que acontecerá? Vida longa a Grama do Vizinho!
Essa é uma expressão da qual eu espero nunca ouvir. Não é mesmo?

Outra expressão muito bacana, que nos faz sentir vivos e conscientes com a nossa situação é 'Relaxa, que quando você menos esperar, pinta!. Ainda mais quando estamos desempregado e com milhões de contas para pagar Quer dizer, eu acho, porque eu nunca trabalhei...
Com certeza vai pintar. Vai pintar o Spc na sua casa em parceria com milhões de cobradores em motos fazendo escândalo na sua casa, e aí com tudo isso você vai levar uma multa pelo zelador do condomínio por perturbar a 'paz' do ambiente. Vai dizer que não pintou e bordou, hein?

Não fica assim, com certeza ele não fez por mal
Porque, afinal de contas, pegar a sua melhor amiga, dentro do apartamento que você paga sozinha as contas e ele vive de favor, é com certeza uma das coisas mais normais a se fazer, a tecnologia é uma mão na roda!

Nem sei como te agradecer
Fazer trabalho para parente é uma merda, concorda comigo? Só porque somos primos de décimo-nono grau e a minha tia-avó é super amiga da vizinha da dona da padaria onde esse tal primo compra leite todos os dias, ele se sente no direito de pedir para você fazer algo e depois mandar uma peróla dessa. É simples, eu sei uma forma de agradecer, pagando, filha da mãe!

Agora o pior é você estar desempregado e receber a visita do primo de décimo-nono grau da tia-avó e ficar feliz que ele peça para você fazer um serviço. Aí enquanto ele não se decide como te agradecer, você fica pior do que estava antes, quase tão fundo quanto a Samara do 'O Chamado'. Daí só uma coisa te resta virar jardineiro da grama do vizinho que foi pisada pela rainha. Vida longa ao jardineiro que cuida da grama do vizinho que a rainha pisou!


- E agora, quero ver você explicar essa, Sr.Froid Freud!

2 comentários:

bee disse...

salve a rainha, o rei que se foda XD
(?)
quero ser jardineira ._.

(????????????????)

carool disse...

soou da suaa salaa de JO,
fiz um blog ontem e viiim visitar o seu,
ADOREI.

" - relaaaxa, quando você menos espera pinta !" ; ahuduhahud

beijoo