terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Delegacia de Políticos

Certo dia eu precisava porque precisava mesmo falar na onde ficam detidos os presos antes de serem levados à cadeia. Porém, como boa pessoa que eu sou, e um certo noob na relação do jornalismo investigativo-policial, liguei para o único local que repassa ligações para todos os locais POSSÍVEIS da cidade: a Prefeitura.

É incrível a capacidade e a agilidade das telefonistas ao você ligar para lá e pedir o telefone de certo local elas, prontamente, lhe dão o telefone e ainda por cima oferecem para repassar a ligação ao local desejado, velho bem melhor do que as atendentes da minha companhia de celular, com certeza.

Em todo o caso, liguei lá. Como eu faço isso diversas vezes, acabei ganhando amizade com uma das atendentes, que foi a qual atendeu no dia. Expliquei para ela onde eu queria falar - uma vez que nem o nome do lugar eu sabia. Delegacia, talvez. Na dúvida expliquei à ela.

-(...) então, é o local onde os presos são encaminhados antes de serem encaminhados à prisão, sabe?
- Ah sim, onde os presos ficam, as vezes esperando para ser julgado e outras vezes já julgados e condenados.
- Sim
- (risada) Okay Diego, esperaí eu já transfiro a ligação.

*Musiquinha chata de caminhão de gás*

Uns três minutos depois veio a voz rouca de um homem:

- Câmara dos Vereadores, boa tarde.

Dependendo de quem analisa, e de certa forma, olhando por um certo ângulo obtuso, descobrimos que, na verdade, ela não passou a ligação pro lugar errado. Capitche?

Nenhum comentário: